Política

Kassab afirma que “alianças vão acontecer menos” e confirma Otto Alencar como pré-candidato a governador da Bahia

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A declaração de Kassab reacende o assunto nos bastidores da política local  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 01/05/2020, às 11h12   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apontou o senador Otto Alencar (PSD) como um dos nomes do partido para disputar a eleição de 2022 como candidato a governador. Otto, que já foi governador da Bahia, vice-governador, deputado, secretário e conselheiro do Tribunal de Contas, é um dos nomes ventilados para ser o cabeça de chapa na sucessão do governador Rui Costa (PT).

Contudo, há resistência a Otto de outros nomes da base, como o vice-governador João Leão do PP e as principais lideranças petistas que pedem o retorno do também senador Jaques Wagner a corrida ao Palácio de Ondina.  

Em entrevista a Folha, o cacique da legenda citou o nome do político baiano como uma carta na manga do PSD. “As alianças vão acontecer cada vez menos. O PSD vai se esforçar para ter candidatos a governador e a presidente. A Executiva Nacional definiu cinco pré-candidatos que serão levados para as bases. São o líder no Senado, Otto Alencar (BA), o senador Anastasia (MG), o governador Ratinho Júnior (PR), que é candidato à reeleição mas tem se firmado no plano nacional, e os deputados André de Paula (PE) e Fábio Trad (MS)”, disse.

A declaração de Kassab reacende o assunto nos bastidores da política local, que, apesar dos principais líderes estarem focados no combate a pandemia, não deixam de fazer conjunturas e projeções políticas. Apesar de ainda ter uma eleição antes de 2022, a sucessão de Rui é alvo de polêmica desde o fim do ano passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp