Política

Bolsonaro diz que agressão a jornalistas foi provocada por "possíveis infiltrados"

Marcos Corrêa/PR
Na manhã de hoje, Bolsonaro usou uma rede social para fazer novos ataques à TV Globo  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 04/05/2020, às 12h09   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta segunda-feira (4), que as agressões a jornalistas ocorrida no ultimo domingo (3), durante manifestação em frete ao Palácio do Planalto, foram provocadas por "alguns possíveis infiltrados". Ainda na manhã de hoje, Bolsonaro usou uma rede social para fazer novos ataques à TV Globo.

"A TV Globo no Fantástico de ontem [domingo] se dedicou a ataques ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do Jornal O Estado de SP ter sido agredido por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação", escreveu.

Ainda na publicação, o presidente ressaltou que condena a violência e afirmou não ter visto a agressão. "Também condenamos a violência. Contudo, não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um governo eleito, a democracia e a liberdade", escreveu.

Diante de apoiadores, Bolsonaro chamou o ato de "uma manifestação espontânea da democracia". "Vocês viram que o Fantástico deu um espaço enorme para me criticar. Teria havido uma agressão lá. Teria havido, não sei. Nós condenamos qualquer agressão", disse Bolsonaro. "Eu não vi nada, eu estava dentro do Palácio, estava na rampa, não vi. Recriminamos qualquer agressão que porventura tenha havido. Se houve agressão, alguém que está infiltrado, algum maluco, deve ser punido. Não existe agressão da nossa parte. Agora, vaia, apupo, isso é natural da democracia", disse.​

Ainda durante sua conversa com apoiadores, o presidente tinha em mãos um papel onde estava impressa a conversa de Whatsapp entre ele e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O trecho foi apresentado por Moro no dia 24 de abril ao Jornal Nacional. 

"Esta é a acusação mais grave contra a minha pessoa. Tem um print da matéria do Antagonista. Eu escrevi embaixo 'mais um motivo para troca'. Estão me acusando por causa disso, dizendo que estou interferindo na Polícia Federal. Não é isso? Eu estou dizendo que é fofoca embaixo, tá ok? O complemento vem depois", disse Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp