Política

Aras quer que PF ouça ministros e recupere registro de reunião entre Moro e Bolsonaro

José Cruz / Agência Brasil
Chefe da PGR também pediu verificação de assinaturas da exoneração de Valeixo e perícia em dados do celular de Moro  |   Bnews - Divulgação José Cruz / Agência Brasil

Publicado em 04/05/2020, às 16h29   Redação BNews



O procurador-geral da República, o baiano Augusto Aras, pediu, nesta segunda-feira (4), que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize novas diligências no inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. As informações são do portal G1.

De acordo com a publicação, as medidas serão analisadas pelo ministro relator do caso no STF, Celso de Mello.

Aras solicitou depoimentos de pessoas citadas por Moro na denúncia; recuperação de áudio ou vídeo que comprove a denúncia; verificação das assinaturas do ato de exoneração do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo, e perícia nas informações obtidas a partir do celular de Moro.

No pedido ao STF, Augusto Aras solicita que a PF tome depoimentos de 10 pessoas citadas na denúncia feita por Moro ao deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, há uma semana. A lista é formada por:

Terão que ser ouvidas, basedas na denúncia do ex-ministro Sergio Moro: o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; ministro do GSI, Augusto Heleno; ministro da Casa Civil, Braga Netto; deputada Carla Zambelli (PSL-SP); ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo; delegados da PF Ricardo Saadi, Carlos Henrique de Oliveira Sousa, Alexandre Saraiva, Rodrigo Teixeira e Alexandre Ramagem Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp