Política

Neta de Marighella comenta aparição da biografia do avô em prateleira de ACM Neto e faz paralelo com ACM

Reprodução / Globo News
O livro em questão é Marighella - o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo, da Companhia das Letras, escrito por Mário Magalhães  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo News

Publicado em 07/05/2020, às 13h07   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

 A neta de Carlos Marighella, Maria Marighella, atriz e gestora cultural, através da redes sociais, comentou sobre a repercussão do aparecimento na prateleira de livros do presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a biografia do avô. O assunto repercutiu após entrevista de Neto a Globo News na quarta-feira (6) e na CNN Brasil nesta quinta-feira (7). 

“Marighella é inspiração, é lastro, é esteio e farol quando até William Bonner anuncia no JN que, para combater essa pandemia apocalíptica, é preciso atacar a desigualdade social. Coisa que ACM avô jamais poderia ser. Olho vivo", publicou no início da tarde desta quinta-feira.

“Até o mais perverso capitalista precisará ler a lição da igualdade e do bem comum. E @acmneto_ sabe disso. Nós sabemos faz tempo. Olho vivo”, continuou na sua publicação em seu perfil do Twitter.


Capa do livro e o autor 

O livro em questão é Marighella - o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo, da Companhia das Letras, escrito por Mário Magalhães. A biografia de Marighella (1911-69) é também um livro sobre a história política entre as décadas de 1930 e 60.

Soteropolitano, formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marighella foi tido como o inimigo número um da Ditadura Militar no Brasil. Morreu em uma emboscada, dentro de um carro, em novembro de 1969. Foi um político, escritor e guerrilheiro comunista. Um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura.

Confira o tweet:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp