Política

Para deputado, falta maior defesa de artistas e intelectuais pela democracia diante dos ataques de Bolsonaro

Reprodução
O político aproveitou para pedir que haja união da classe artística e intelectual para ajudar a salvar o importante instrumento da democracia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/05/2020, às 06h30   Redação BNews



Após ter se manifestado no Twitter há pouco mais de uma semana, o deputado Alex da Piatã, líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, publicou um vídeo o qual circulou as redes sociais onde torna a apontar o estranhamento pela falta de unidade da classe artística contra os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao Estado Democrático de Direito. 

Apesar de um manifesto assinado recentemente com mais de 500 artistas após uma entrevista polêmica da secretária nacional da Cultura, Regina Duarte, Alex acredita que ainda falta um maior engajamento da classe, também uma forte formadora de opinião. 

“Quero voltar a externa algo que comentei tem pouco mais de uma semana, mas eu achei estranho não ver uma movimentação maior de resistência e repúdio por parte dos nossos artistas, escritores, comediantes, poetas e intelectuais em relação aos fortes atentados que o presidente Bolsonaro e alguns militantes dele estão fazendo a nossa democracia”, disse.

“Bolsonaro usou em várias ocasiões o discurso com palavras fortes anti democracia. Agora foi ao STF ameaçar o supremo. Vemos o presidente do PTB, Roberto Jefferson, aliado dele, pedindo que ele troque todos os ministros do STF e nós vemos uma resistência clara por boa parte da população, dos políticos, dos juristas, pela mídia, pela classe de jornalistas, mas exatamente daqueles que trabalham expressão a criatividade eu não vejo algum tipo de campanha e isso me causa estranheza”, completou. 

Alex aproveitou para pedir que haja união da classe artística e intelectual para ajudar a salvar o importante instrumento da democracia, garantidor dos seus trabalhos, principalmente pela liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp