Política

Witzel e Doria se manifestam sobre saída de Teich do ministério da Saúde

Reprodução // Governo de São Paulo
Teich pediu demissão do governo nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Governo de São Paulo

Publicado em 15/05/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A saída de Nelson Teich do ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) pegou muita gente de surpresa. Com o anúncio, diversos políticos se manifestaram e atribuiram o fato às intransigências de Bolsonaro em relação às medidas de combate ao novo coronavírus. 

Entre os políticos que se manifestaram, o governador do Rio Wilson Witzel prestou solidariedade a Teich: "Minha solidariedade, ministro @TeichNelson. Presidente Bolsonaro, ninguém vai conseguir fazer  um trabalho sério com sua interferência nos ministérios e na Polícia Federal. É por isso que governadores e prefeitos precisam conduzir a crise da pandemia e não o senhor, presidente". E completou: "É mais um herói que se vai". 

Antes de coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, João Doria, governador de São Paulo, comentou: “fez com Gustavo Bebianno, fez com Santos Cruz, fez com Sergio Moro, fez com Mandetta e agora fez também com Nelson Teich. Presidente Bolsonaro, governe. Administre o país com equilíbrio, com paz no coração, com compreensão, com discernimento e com grandeza. Pare com agressões e conflitos. Parece de colocar o país dentro de um caldeirão interminável de brigas e atritos”, disse o tucano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp