Política

Marcell rebate Josias e o acusa de "fazer violência psicológica"

Arquivo / BNews
Confusão iniciou com acusações entre os deputados Marcell e Fátima Nunes  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 25/05/2020, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcell Moraes rebateu as críticas do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Josias Gomes (PT) que saiu em defesa da deputada e colega de partido Fátima Nunes das acusações feitas Marcell. Durante uma live no sábado (23), Marcell afirmou que a deputada barrou durante dois anos cerca de R$1 milhão em emendas parlamentares destinadas por ele para a cidade de Paripiranga, no nordeste do estado, para prejudicá-lo politicamente.

Já nesta segunda (25), Josias entrou na briga. Em uma nota publicada no Instagram, o secretário da SDR afirmou que a fala de Marcell Moraes tem uma "insignificância típica e apropriada ao tamanho dele". "Virou rotina seres apequenados quererem subir nos ombros dos (das) gigantes na ilusão de aparecerem. Fátima Nunes é muito maior do que uma deputada", respondeu. 

Marcel então rebateu. “Se fosse o deputado Marcell Moraes que chamasse outra pessoa de anã, gorda ou qualquer outra característica pejorativa seria automaticamente crucificado, acusado de agressor, intolerante e racista. O que esse senhor Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), falou e teve visibilidade chama-se bullying, uma violência psicológica com danos, na maioria das vezes, irreversíveis às vítimas expostas e ridicularizadas”, disse o parlamentar.  

"Minhas declarações contra a senhora deputada Fátima Nunes se mantiveram no campo político, acusações feitas e que podem ser provadas (como serão), sem nenhuma menção sobre sua fisionomia. Fiquei um ano sem estudar porque na escola era ridicularizado pela minha baixa estatura, sendo necessário apoio psicológico profissional para o resgate da minha autoestima. Minha filha de apenas cinco anos enfrenta hoje o mesmo problema. Quero destacar que milhares de pessoas são vítimas diariamente deste tipo de crime, principalmente em fase escolar, chegando a cometer até mesmo suicídio. Como é do meu perfil, e todos conhecem, as declarações contra minha pessoa não passarão em branco e cobrarei as penalidades que podem ser aplicadas para o autor desse crime”, diz a nota do deputado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp