Política

Rio: Polícia faz buscas na casa de Pezão; operação investiga fraude no Arco Metropolitano

Agência Brasil
Quatro empresários também são alvos da operação. Eles são investigados desde a Lava Jato, em 2018   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/05/2020, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Cerco, que tem como um dos alvos o ex-governador Luiz Fernando Pezão. A força-tarefa afirma ter encontrado inícios de lavagem de dinheiro em contratos do Arco Metropolitano, que liga as cidades da Baixada Fluminense. 

Quatro empresários também são alvos da operação. Eles são investigados desde a Lava Jato, em 2018.

De acordo com informações da TV Globo, o ex-governador tem contra si um dos 26 mandados de busca e apreensão. Ainda de acordo com as informações, Pezão estava depondo em casa, em Barra do Piraí, porque cumpre prisão domiciliar desde dezembro de 2019. 

Segundo informações do jornal O Globo, Luiz Fernando Pezão ficou preso no Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, quando ainda era governador e permaneceu na cadeia por um ano e um mês. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção chefiado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice.

A ação deflagrada hoje é um desdobramento da Operação La Casa de Papel desencadeada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD). Ela apura fraudes em pregões eletrônicos realizados para aquisição de resmas de papel para diversos órgãos do estado em 2018. Durante a ação, duas pessoas foram presas e documentos e celulares apreendidos para análise. César Augusto Craveiro e Alexandre Resende Barboza foram detidos em casa nesta manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp