Política

Congresso articula frente democrática contra Bolsonaro, diz site

Pam Santos/Fotos públicas
Deputados de vários partidos estariam deixando de lado as diferenças políticas para evitar uma possível ditadura militar  |   Bnews - Divulgação Pam Santos/Fotos públicas

Publicado em 01/06/2020, às 08h01   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversos atos antidemocráticos tomarem corpo nos últimos meses em Brasília, norteados por uma crise política e institucional, o Parlamento, de acordo com o site UOL, começa a se movimentar em defesa da democracia. Deputados de vários partidos estariam deixando de lado as diferenças políticas para evitar uma possível ditadura militar, como muitos manifestantes pedem durante os encontros em frente ao Palácio do Planato. 

Ainda de acordo com o site, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alvo de constantes ataques dos manifestantes, já demonstrou a deputados que é simpático à ideia, assim como lideranças do PT, do PSDB e do MDB.

Para o parlamentares ouvidos pelo UOL, os movimentos em prol da democracia já partiu da sociedade civil, como o ato do domingo (31), em São Paulo, articulado por torcidas organizadas de clubes de futebol, além de manifestos assinados por juristas, políticos, intelectuais e artistas.

“Só há uma forma de enfrentar o fascismo, é todos se unirem. Temos de conversar com quem pensa diferente da gente”, defende a líder do PCdoB, Perpétua Almeida (AC). “Divergências programáticas são superáveis com a rotina democrática, mas quando se levantam forças contra a própria democracia, nenhuma diferença poderá ser maior que a necessidade de convergir para salvar o regime constitucional", completou o vice-líder do PSD, o deputado Fábio Trad (PSD-MS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp