Política

Prefeito de Feira diz que Secretaria de Saúde "despreza" município após fechamento de policlínica; secretário rebate

Divulgação e BNews
Inicialmente, Fábio Vilas-Boas rebateu a fala do emedebista afirmando que o fechamento foi mantido em acordo com a secretaria municipal. Depois, apagou a postagem.  |   Bnews - Divulgação Divulgação e BNews

Publicado em 02/06/2020, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse, em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (2), que a Secretaria estadual de Saúde despreza o município, após manter o fechamento da policlínica. 

“Mais uma vez, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) despreza Feira de Santana como segunda maior cidade da Bahia, mantendo uma policlínica fechada por cerca de dois meses”, disse. “A Sesab já reabriu as policlínicas de Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim e Barreiras. Agora, anuncia a reabertura de mais duas e Feira de Santana, pelo que se pode constatar, fica mais uma vez em último plano”, complementou. 

Após a crítica pública de Colbert, o secretário Fábio Vilas-Boas rebateu, por meio de um tweet, afirmando que a decisão do fechamento de feira foi acordada com a secretaria municipal de Saúde.

"A decisão de manter fechada a Policlínica de Saúde de Feira foi tomada hoje (2) em Assembléia pelos prefeitos do consórcio, decisão que contou com o voto favorável da secretária de Feira. É de se estranhar o desalinhamento entre o prefeito e a secretária", escreveu.

Porém, depois de cerca de 20 minutos apagou o tweet original e publicou uma nova nota informando que no próximo dia 15 será discutida a manutenção da policlínica fechada. "A decisão de manter fechada a Policlínica de Saúde de Feira será tomada dia 15/06 em Assembleia pelos prefeitos do consórcio, oportunidade em que o prefeito Colbert poderá se manifestar pela abertura", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp