Política

Parlamentares avaliam que projeto de Bolsonaro é tornar Moro inelegível

Marcos Corrêa/PR
Segundo jornalista, senadores enxergam que a avaliação do governo é de que ex-ministro da Justiça racha a base do presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 03/06/2020, às 14h20   Redação BNews



Na avaliação de parlamentares, o projeto do governo Jair Bolsonaro é inviabilizar a carreira política do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, com foco na eleição presidencial de 2022.

Segundo apuração do blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, senadores enxergam que a avaliação do governo é de que Moro, diferentemente de um advserário do campo da esquerda, racha a base de Bolsonaro. Por isso, o presidente prefere antagonizar com Lula, por exemplo.

O próprio entorno de Moro, segundo a jornalista, acredita que há uma "vingança" do presidente. Aliados do ex-ministro teriam visto com estranhamento a retomada de negociação pela Procuradoria-Geral da República (PGR) da delação premiada do advogado Rodrigo Tacla Duran, que pode atingir o ex-juiz da Lava Jato.

A delação havia sido arquivada em 2018. O projeto, na visão de interlocutores, é desconstruir a imagem de Sergio Moro como símbolo de combate à corrupção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp