Política

Alexandre de Moraes pede mais tempo e adia novamente decisão do TSE sobre cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Marcos Corrêa/PR
Tribunal analisa se houve participação da chapa em ataque a uma página virtual de mulheres contrárias ao presidente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 09/06/2020, às 21h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes fez novo pedido de vista e, consequentemente, adiou a decisão da Corte sobre o julgamento de duas ações que pedem a cassação dos mandatos do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão. As informações são do portal G1.

As ações começaram a ser julgadas em 2019, mas a decisão foi adiada na ocasião por um pedido de vista apresentado pelo ministro Edson Fachin. O caso voltou a ser discutido nesta terça-feira (9).

O TSE analisa se houve benefício à chapa vencedora das eleições de 2018 em razão de um ataque a uma página no Facebook de mulheres contrárias a Bolsonaro.

Ainda de acordo com a publicação, outras seis ações tramitam no TSE. Destas, quatro apuram supostas irregularidades na contratação do serviço de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp durante a campanha eleitoral, por exemplo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp