Política

Novo ministro das Comunicações apoiou os governos de Lula e Dilma

Reprodução/Twitter
Publicações de 2010 a 2012, pelo menos, mostram fidelidade de Fábio Faria ao PT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 11/06/2020, às 13h51   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Nomeado ministro das Comunicações no governo Bolsonaro, que recriou a pasta para acomodá-lo, o deputado federal Fábio Faria já foi apoiador do arquirrival do bolsonarismo: o PT. 

O BNews recuperou postagens do genro de Sílvio Santos entre 2010 e 2012, em que faz menções em favor dos ex-presidentes Lula e Dilma. Em 2010, acompanhava de perto os passos do petista e costumava usar as hashtags "Força Lula". Em um dos posts, que retuíta o pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, Fabio mostra que a afinidade era antiga: "Ao contrário de muitos que mudaram de opinião para pegar carona na popularidade de Lula".

Já em agosto de 2010, às vésperas do pleito que elegeu Dilma Roussef, Fábio manifestou o seu voto na ministra da Casa Civil no governo Lula, mais uma vez retuitando uma publicação do pai.

"Mantenho a minha coerência de 2002 e 2006, quando votei em Lula para Presidente. Portanto, agora em 2010 voto em Dilma!", escreveu.

Em março de 2012, Fábio elogia a presidenta Dilma Roussef e a parabeniza pela "primeira vez na história" em que o Brasil ultrapassou a marca de 70 milhões de pessoas com a carteira assinada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp