Política

'Fiquei sabendo no dia do anúncio', diz Marcos Pontes sobre divisão de ministério

Carolina Antunes/ PR
Bolsonaro decidiu recriar o Ministério das Comunicações e nomeou o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que é genro de Silvio Santos, para chefiar a pasta  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/ PR

Publicado em 12/06/2020, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, revelou nesta sexta-feira (12) que soube sobre o desmembramento da sua pasta somente no dia do anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (10). Mesmo assim, ele amenizou a situação.

"Fiquei sabendo no dia, conversando com o presidente", afirmou Pontes em entrevista à CNN Brasil. "Estou aqui para cumprir essa missão junto com o presidente", completou o ministro. 

Bolsonaro decidiu recriar o Ministério das Comunicações e nomeou o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que é genro de Silvio Santos, para chefiar a pasta. 

A divisão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações teria ocorrido porque o Palácio do Planalto via como deficiente a comunicação do governo. Com a mudança, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que era vinculada à Secretaria de Governo, foi incorporada pela nova pasta. 

"É importante destacar a diferença entre comunicação social, que era um ponto bem deficiente, a cargo da Secom junto com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), era realmente um setor que estava deficiente. Agora a parte de comunicações técnicas estava excelente, anda muito bem", opinou Pontes.

De acordo com o Uol, o ministro assegurou que está "tranquilo" com o desmembramento e não se sente ameaçado pela decisão do presidente, com quem afirma ter uma amizade de mais de 20 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp