Política

"É algo chocante", diz Janaína Paschoal sobre prisão de Queiroz

Reprodução/TV
Deputada defende que outros parlamentares também sejam investigados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 19/06/2020, às 19h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), classificou como "grave" o esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O escândalo ganhou projeção após ser revelada a participação do ex-deputado estadual e atual senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. A investigação culminou na prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar.

Ela avalia como "chocante" a prisão de Queiroz na casa de Frederick Wassef, que durante muito tempo se apresentou como advogado de Bolsonaro. "É algo chocante. Você pergunta de 'quem foi essa ideia'", declarou, em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (18).

"Infelizmente, os documentos não foram disponibilizados. Mas, aparentemente, os fatos que estão sendo investigados e atribuídos ao ex-assessor do senador são exatamente os que nós conhecemos, que significa a devolução dos salários de alguns funcionários. Infelizmente, indica que era uma prática corriqueira", avaliou.

Janaína, no entanto, cobra que outros parlamentares sejam igualmente investigados para que se evite o argumento de que a investigação seria uma perseguição contra o clã Bolsonaro. Em 2018, ela chegou a ser cotada para a vice de Bolsonaro, mas desistiu. De lá para cá, vem tecendo críticas pontuais contra o Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp