Política

Trump faz comício em meio à pandemia e à crise causada pela violência racial no país

Reprodução/ Instagram
Estima-se que mais de 100 mil pessoas cheguem em Tulsa para o comício, mas nem todas estarão para apoiar o presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 20/06/2020, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nem o risco de transmissão generalizada do coronavírus fez o presidente Donald Trump desistir de realizar, neste sábado (20), o seu primeiro evento eleitoral desde o início da pandemia de coronavírus. O local escolhido foi o BOK Center, em Tulsa, no estado de Oklahoma. Lá, cabem até 19 mil pessoas.

Apesar de Oklahoma estar apresentando um número crescente de infectados, a organização do evento não obrigará os participantes a usarem máscara. Estima-se que mais de 100 mil pessoas cheguem em Tulsa para o comício, mas nem todas estarão para apoiar o presidente.

O movimento negro americano vê a escolha de Tulsa como uma afronta, pois a cidade teve um dos confrontos mais sangrentos da violência racial no país, em 1921. Cerca de 300 pessoas morreram e milhares perderam suas casas após o ataque de uma multidão branca. 

Mesmo diante da tensão causada pelos protestos pela morte de George Floyd, que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, em 25 de maio, Trump decidiu retomar sua campanha em uma cidade tão marcada pela violência contra negros.

A polícia se prepara para a manifestação dos opositores ao presidente. Barreiras foram colocadas para evitar que militantes se aproximem do local do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp