Política

Decotelli, novo ministro da Educação, é considerado indicação da ala militar

Divulgação
Decotelli é oficial da reserva da Marinha e coordenou atividades na Escola de Guerra Naval  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2020, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo ministro da Educação, professor Carlos Alberto Decotelli, nomeado na tarde desta quinta-feira (25) é considerado uma indicação da ala militar do governo Bolsonaro. Decotelli já havia ocupado por seis meses a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quando Ricardo Vélez comandava o MEC. 

Logo depois foi substituído pelo advogado Rodrigo Sergio Dias, indicado à época pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

Segundo informações do Valor Econômico, Decotelli é oficial da reserva da Marinha e coordenou atividades na Escola de Guerra Naval. Participou ativamente do planejamento de governo durante o período de transição.

Os militares vinham pedindo que Bolsonaro escolhesse um novo ministro com currículo exemplar, capacidade de gestão e bom diálogo. Com a escolha, a ala ideológica sai derrotada, já que defendia a manutenção do alinhamento às ideias de Weintraub.

Financista, autor de livros e professor, Decotelli realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha; é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE; MBA em administração pela FGV/EBAPE/EPGE e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp