Política

Câmara de Itabuna deve aprovar hoje projeto de lei que facilita venda da Emasa

Reprodução
Tal medida, coordenada pelo presidente da Câmara, Ricardo Xavier (Cidadania), aliado do prefeito Fernando Gomes, este no quinto e, provável, último mandato à frente de Itabuna  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/07/2020, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quarta-feita (1) a sessão que versa sobre o ante-projeto de lei 004/2020. Tal projeto  facilita a venda da Emasa, empresa pública municipal que executa os serviços de água e esgoto no município de Itabuna. 

O projeto vem tramitando cheio de controvérsias, onde a última e mais contestada foi a retirada de dois vereadores da relatoria nas comissões técnicas que eram contrários ao projeto, sob o argumento da perda de prazo para a apresentação do mesmo. 

Tal medida, coordenada pelo presidente da Câmara, Ricardo Xavier (Cidadania), aliado do prefeito Fernando Gomes, este no quinto e, provável, último mandato à frente de Itabuna. 

Uma das relatoras retiradas de ofício pelo presidente é a Vereadora Charliane Sousa (MDB) que faz forte oposição ao atual prefeito. Em contato, a mesma relatou que “argumentaram que a retirada da relatoria foi por conta a perda do prazo, o projeto tramita na Casa desde fevereiro, mas recebi o projeto que meados de maio e são mais de 300 páginas para analisar”. 

A vereadora ainda indagou o porquê da pressa em aprovar um projeto tão complexo, ao dizer que “a quem interessa vender uma empresa pública no apagar das luzes do mandato e sem discutir o mesmo com a população”? 

Se aprovado, o projeto de lei permitirá que não seja criada uma agência reguladora para fiscalizar o serviço da Emasa, ficando esta a cargo da Arsepi, agência reguladora municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags