Política

Angelo Coronel e Gamil Föppel debatem riscos do anonimato na disseminação das fakes news

Reprodução/YouTube
Senador e advogado criminalista abordaram o assunto em live no YouTube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 02/07/2020, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD), relator do projeto de lei das fake news, aprovado no Senado na última terça-feira (30), conversou com o advogado criminalista, Gamil Föppel, durante uma transmissão ao vivo no YouTube, nesta quinta-feira (2), e abordou os riscos do anonimato na propagação das fakes news nas redes sociais.

“Há muita gente dizendo que o projeto [das fake news] vai ferir a liberdade de expressão. Em nenhum capitulo do meu relatório ele fere a liberdade de expressão do povo brasileiro. O relatório vai de encontro às pessoas que utilizam o anonimato para difamar covardemente. O anonimato é o que eu estou combatendo nesse relatório. O rastreamento deve existir para chegar ao autor desse crime de difamação”, disse Coronel.

Segundo Gamil, as pessoas são livres para se manifestarem, mas o anonimato é proibido.

“Não estou aqui discutindo política, estou discutindo do ponto de vista técnico. O sigilo continuará existindo. Só haverá acesso a esse sigilo mediante ordem judicial. As policias hoje não têm subsídios materiais para investigar esses crimes. É um caminho muito tortuoso para identificar a autoria”, observou.

Veja entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp