Política

Serra chama ações da Lava Jato que tiveram ele com alvo de 'invasivas e agressivas'

Valter Campanato/ Agência Brasil
Serra também afirma que seus atos durante seu governo à frente do estado de São Paulo foram lícitos, e disse confiança na Justiça.  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/ Agência Brasil

Publicado em 03/07/2020, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador José Serra (PSDB) se defendeu nesta sexta-feira (3) das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) contra ele e sua filha Verônica Allende Serra. Ambos são investigados por lavagem de dinheiro transnacional. 

De acordo com o portal UOL, por meio de nota, Serra criticou a operação da Lava Jato que cumpriu mandados de busca e apreensão nesta manhã - inclusive em sua residência na cidade de São Paulo.

"Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira em endereços ligados ao senador José Serra", diz texto encaminhado pela assessoria do senador. 

Para o tucano, os mandados são baseados em "fatos antigos e prescritos", argumentando que os episódios investigados ocorreram em 2006 e 2007. De acordo com o MPF, à época Serra recebeu pagamentos indevidos da Odebrecht para favorecer a empreiteira nas obras do Rodoanel Sul. Serra também afirma que seus atos foram lícitos e disse confiança na Justiça.

"É lamentável que medidas invasivas e agressivas como as de hoje sejam feitas sem o respeito à lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República", acrescenta o senador, que era governador de São Paulo no período citado pelas investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp