Política

Após dobradinha com PP, Olívia nega rusgas com Rui e espera apoio do governador

Vagner Souza/BNews
Deputada diz que governador foi avisado da decisão e que todos os candidatos da base contam com a ajuda de Rui, assim como fizeram para elegê-lo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/07/2020, às 17h07   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de confirmar a chapa com o deputado estadual pepista Niltinho, Olívia Santana (PCdoB) revelou que ainda espera o apoio do governador Rui Costa à sua candidatura à Prefeitura de Salvador. 

A deputada diz ser normal que os pré-candidatos da base do governador contem com a sua ajuda durante a campanha, assim como também fizeram para colocá-lo no Palácio de Ondina, "subindo e descendo de palanques" e "ladeiras".

Ela se mostra confiante de que o líder do Executivo baiano não vai se omitir.

"Todos que saímos candidatos pela base esperamos apoio do governador. Claro que ele é do PT, que tem uma candidatura própria também, mas não acho que o governador vai se circunscrever a apoiar apenas a candidata do PT, com a experiência política dele, vai sim dar atenção a todas as candidaturas da base aliada. É o que nós esperamos", crê Olívia.

O governador teria se mostrado insatisfeito com a articulação de Olívia e Niltinho, principalmente por não ter sido consultado da decisão, de acordo com informações da coluna Satélite, do Jornal Correio.

A pré-candidata do PCdoB, entretanto, garante que o petista foi avisado e que não demonstrou nenhum sinal de descontentamento. Segundo ela, o presidente estadual da sigla, o deputado Deivisson Magalhães, teria informado Rui da "movimentação" que já acontece há alguns meses.

"Conversamos com o PT, o presidente estadual do partido informou e disse que o governador tratou com normalidade. Essa construção vem acontecendo há muito tempo, conversei com Niltinho, com o vice-governador João Leão [...] não vejo na nossa movimentação nenhuma atitude de desrespeito com o governador", declarou.

Quanto às suspostas diferenças ideológicas com Niltinho, a parlamentar diz que se "complementam". Ela vê com naturalidade a aliança política, que em sua visão foi crucial para a eleição do ex-governador Jaques Wagner, do próprio Rui e também do ex-presidente Lula.

"Do mesmo jeito que Wagner se elegeu em uma aliança ampla, o Rui Costa também, Lula tentou quatro vezes ser presidente, só se elegeu quando conseguiu fazser uma construção de alianças, isso é da política", resume a deputada, que acrescenta que "estranha" seria buscar apoio "na base do prefeito ACM Neto".

Apesar da chapa ter sido confirmada, Olívia ainda não confirmou se encabeçará a chapa com Niltinho ou se aceitará a vice. Os dois foram alguns dos primeiros nomes a confirmarem a sua pré-candidatura ao município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp