Política

Após Operação Serôdio, aliados reforçam apoio a Edvaldo Nogueira

Divulgação / Polícia Federal de Sergipe
Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Federal de Sergipe

Publicado em 09/07/2020, às 15h50   Redação AjuNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Aracaju e pré-candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), recebeu o apoio de aliados políticos após a Operação Serôdio, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na terça-feira (7). “Tenho absoluta convicção da idoneidade do prefeito Edvaldo Nogueira. Toda investigação é mais uma oportunidade de comprovar a lisura de sua gestão. Os aracajuanos conhecem Edvaldo e confiam ele”, disse o presidente do PSD em Sergipe e deputado federal, Fábio Mitidieri.

O ex-secretário de Governo da prefeitura de Aracaju, Jorginho Araújo, afirmou ser testemunha da transparência e zero do prefeito da capital sergipana com a coisa pública. “Fiz parte da gestão do prefeito e sou testemunha da transparência, do zelo com a coisa pública e do compromisso com a ética. Que fique de lado o oportunismo eleitoral, deixando que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos”, ressaltou.

Em tom de cordialidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), foi pessoalmente ao gabinete do prefeito nesta quarta-feira (08), prestar solidariedade. “Estou aqui ao lado de homem sério, honesto e acredito que ele nunca faria nada para manchar sua imagem principalmente nesse momento de pandemia. Vai dar tudo certo porque ele está correto”, finalizou.

A Operação Serôdio investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigadores procuram a polícia provas da lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária.

De acordo com MPF, a empresa José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos, responsável pela montagem e operação, não possível qualificações técnicas para execução do contrato. A empresa pertence ao empresário Teo Santana, irmão do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto.

Leia mais:

PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju

Operação Serôdio: ‘Estamos tranquilos sobre ação da Polícia Federal’, afirma porta-voz da Saúde de Aracaju

Operação Serôdio: PF cumpre mandados em unidades da prefeitura de Aracaju
Áudio de empresário aponta que empresa não tinha qualidade técnica para montar Hospital de Campanha de Aracaju

Após Operação Serôdio, oposição diz que denunciou irregularidades do Hospital de Campanha de Aracaju ao MPF

Operação Serôdio: Cabo Amintas sugere criação de comissão mista na Câmara de Aracaju

Cabo Didi irá protocolar pedido de CPI para apurar gastos da saúde de Aracaju durante pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp