Política

PGR pede ao STJ a soltura de ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro

Agência Brasil
Edmar é investigado por suspeitas de irregularidades em contratos de Saúde durante a pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 13/07/2020, às 18h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, nesta segunda-feira (13), ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, a soltura do ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos. 

O ex-secretário foi preso na última sexta-feira (10), na casa dele, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, em um novo desdobramento da Operação Mercadores do Caos, que investiga suspeitas de irregularidades em contratos de Saúde do RJ durante a pandemia da Covid-19. 

A PGR alega que os fatos investigados pelo Ministério Público do Rio na Operação Mercadores do Caos são os mesmos que estão sendo investigados no inquérito 1338 da Operação Placebo, a mesma que investiga no STJ o governador Wilson Witzel. Por isso, a PGR pediu que os inquéritos da Operação Mercadores do Caos sejam deslocados para o STJ.

Até o momento foram bloqueados R$ 617 mil nas contas do ex-secretário estadual de Saúde e R$ 8,5 milhões foram encontrados durante a operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp