Política

Suspeito de ameaçar de morte Rodrigo Maia e STF é preso

Divulgação/PF
Homem poderá ser condenado a até 13 anos de prisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 13/07/2020, às 20h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu em Belo Horizonte um homem suspeito de ameaçar de morte o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, nesta segunda-feira (13).

Investigações, iniciadas em maio deste ano, identificaram um homem que teria proferido ataques a autoridades e instituições. Os crimes de calúnia e difamação contra diversas autoridades também teriam ocorrido. Ele gravava vídeos dizendo que os derrubariam “na bala” e os deixariam “igual a uma peneira”. A PF disse que as gravações eram publicadas "em ambiente virtual".

Foram apreendidos computador, aparelho de telefone celular, roupas utilizadas nos vídeos, munições, além de três armas de fogo, estando uma delas registrada em nome de terceiro e com registro vencido, o que ensejou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, cuja pena máxima é de três anos de reclusão.

De acordo com a PF, se condenado pelos crimes contra a segurança nacional, calúnia e difamação, o homem poderá cumprir até 13 anos de prisão. O nome dele não foi divulgado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp