Política

Bolsonaro acusa esquerda de buscar “meios de descriminalizar a pedofilia”

Marcos Corrêa/ PR
Ele mencionou um Projeto de Lei lançado pelo governo que pretende aumentar a pena para crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/ PR

Publicado em 14/07/2020, às 23h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (14), que a esquerda busca “meios de descriminalizar a pedofilia" ao mencionar um Projeto de Lei (PL) lançado pelo governo que pretende aumentar a pena para crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.

"Enquanto a esquerda busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual, apresentei um PL que aumenta em 50% a pena para esses crimes. Parabéns, ministra Damares Alves pela iniciativa do PL e defesa da família", acusou Bolsonaro em uma postagem no Twitter.

O projeto foi enviado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para o Congresso. O objetivo é impedir a prescrição de crimes cometidos por religiosos.

"No Brasil, alguns abusadores de criança escapavam da punição porque quando chegavam aos 70 anos de idade, como é esse emblemático caso do João de Deus, que abusou não só de mulheres, mas também de adolescentes, a eles era garantida a prescrição [do crime]. Esse PL eleva a idade para 80 anos. Esse PL vem agora aumentar a pena quando o crime sexual contra a criança for cometido por pessoas que abusam da confiança, especialmente se for cometido por um ministro de confissão religiosa. Vamos agora dizer para eles que acabou", afirmou Damares no dia anterior.

Em 2018, durante a corrida presidencial, Fernando Haddad (PT) foi acusado de defender a legalização da pedofilia. A informação fake circulou em redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp