Política

Alckmin deixa coordenação da campanha de Covas à prefeitura de São Paulo

Prefeitura de São Paulo
Ex-governador foi denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de São Paulo

Publicado em 23/07/2020, às 13h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (23) que vai se afastar da coordenação da campanha de reeleição de Bruno Covas (PSDB) à prefeitura da cidade de São Paulo. Alckmin foi denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

De acordo com a Promotoria, Alckmin recebeu R$ 2 milhões em espécie da Odebrecht na campanha ao Palácio dos Bandeirantes de 2010 e R$ 9,3 milhões quando disputou a reeleição, em 2014.

"Acredito na inocência do ex-governador Geraldo Alckmin, que depois de 42 anos de vida pública, sai com um patrimônio menor do que tinha quando começou suas atividades (...) Desejamos todo apoio a ele nesse momento. Tenho certeza que ele vai comprovar a inocência dele, agora que já foi denunciado e parte para uma fase muito mais técnica do processo", disse Covas durante entrevista coletiva.

Na semana passada, o ex-governador foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita da prática dos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, o indiciamento faz parte da segunda fase da chamada "Lava Jato Eleitoral" de São Paulo. Também foi indiciado o ex-tesoureiro do PSDB Marcos Monteiro e o ex-assessor de Alckmin Sebastião Eduardo Alves de Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp