Política

Wagner cobra posicionamento da Prefeitura

Imagem Wagner cobra posicionamento da Prefeitura
Na Lavagem do Bonfim, o governador se mostrou insatisfeito com o jogo da gestão municipal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2012, às 16h18   Luiz Fernando Lima



O governador Jaques Wagner chegou um pouco atrasado ao início do cortejo da Lavagem do Bonfim. Na verdade, quando o gestor se preparou para iniciar a tradicional entrevista coletiva que concede aos jornalistas no começo do percurso que leva até a Colina Sagrada, a multidão já havia tomando conta do local e o empurra-empurra impediu a conversa.

Passado isso, Wagner, como sempre o faz, seguiu o trajeto em meio à multidão de populares. O governado estava ladeado por dezenas de aliados políticos. Durante o caminho falou com repórteres individualmente e com tranquilidade.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Wagner se mostrou indignado com os entraves que a prefeitura de Salvador tem colocado na questão do metrô da Avenida Paralela. De acordo com o governador, ele tem trabalho com o objetivo de ajudar Salvador. “Eu acho que tem que explicar é a prefeitura e o prefeito. A cidade já tem um trauma que é dez anos esperando um metrô que até agora não funciona. Eu só estou querendo ajudar porque  é minha obrigação e desejo”

O governador ressaltou que a cidade não tem um sistema razoável de transporte. Destacou ainda o fato de que os investimentos previstos nesta intervenção podem chegar a R$ 3 bilhões. “Estou querendo saber onde é que está o problema. Agora, alguém falou que vai ter que dar contrapartida, contrapartida de quê? Estou dando para a cidade um presente. Eu não sou devedor da prefeitura. Eu estou, na verdade, tentando trazer para Salvador uma estrutura e estou querendo entender qual é o problema? Se eles não querem um metrô então que eles digam para a cidade”.

Depois de apimentar a discussão, Wagner colocou “panos quentes” afirmando que a expectativa é de que a “serenidade e o bom senso vão prevalecer”. Se disse ainda muita à vontade para dizer isso “porque já foram os tempos passados, quando o governador usurpava o direito do prefeito. Eu não quero usurpar o direito de ninguém. Cada qual tem as suas dimensões”

Eleições

O governador voltou a dizer que ainda é cedo para discutir a sucessão estadual. Sobre a municipal, defendeu a candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino e manteve o discurso de enfrentar com naturalidade as candidaturas em separado dos aliados.

Questionado sobre a possibilidade dos pedidos ao Senhor do Bonfim servirem com fiel da balança nas eleições de 2012, Wagner disse que o santo não se mete no processo eleitoral. “Até porque, como todo mundo pede, o jogo acaba empatado”.

Confira galeria de fotos da Lavagem do Bonfim aqui!


Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp