Política

Geraldo Júnior avalia que saída do DEM e do MDB do Centrão fortalece nome de Baleia Rossi para sucessão de Maia

Vagner Souza/ BNews
Essa movimentação política é vista pelo vereador baiano como normal na esfera legislativa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/07/2020, às 23h29   Eliezer Santos e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), se pronunciou sobre saída do Democratas e do seu partido do Centrão. Na avaliação dele, o movimento busca fortalecer o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que estava sendo escanteado pelo governo e seu grupo parlamentar.

Com essa estratégia, Maia assume novamente a condução de sua sucessão. “Se ele não obtiver sucesso na articulação para que possa ir para outro mandato, fortalecendo nomes ligados a ele, como do deputado Elmar Nascimento (DEM) e do deputado Baleia Rossi (MDB), ele enfraquecerá apostas do Centrão apoiadas pelo presidente Jair Bolsonaro, como o deputado Artur Lira (PP)”, apontou Geraldo.

Essa movimentação política é vista pelo vereador baiano como normal na esfera legislativa. “A formação de blocos é importante no início do ano legislativo, pois é baseada no número de deputados de cada bloco e ocorre a divisão das posições do comando da Casa. Fica melhor para os partidos que, regimentalmente, só os líderes poderão pedir urgência e outras opções regimentais”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp