Política

Em namoro com o PP, deputado Tum anuncia apoio à reeleição de Nelson Leal

Divulgação
Parlamentar pode levar ainda o seu irmão, Wilker Torres, prefeito de Casa Nova, para se filiar ao partido do vice-governador João Leão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2020, às 16h12   Luiz Felipe Fernandez/Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Em clima de namoro com o PP, o deputado Tum (PSC) declarou o seu apoio à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O gesto é mais um aceno rumo a filiação ao partido do vice-governador João Leão. A sua ida levaria para a sigla ainda o seu irmão, Wilker Torres, prefeito de Casa Nova, município do Vale do São Francisco.

Tum enaltece a “sintonia” entre o Executivo e o Legislativo baiano, mas ressalta que não apoia uma proposta que permita a reeleição “por tempo indeterminado”.

O parlamentar destaca que 2020 é um ano “atípico”, em razão da pandemia de Covid-19, e que a reeleição de Leal seria importante para a conclusão de projetos que podem ficar pendentes.

“Temos que considerar a grande sintonia entre o Poder Legislativo e Executivo durante o mandato de Nelson Leal. Sem dúvida, isso foi muito positivo [...] sou contra a reeleição por tempo indeterminado. Porém, este ano sem dúvida foi atípico em todos os aspectos. Mesmo assim, a Casa manteve seu ritmo intenso de trabalho”, justifica.

O governador Rui Costa (PT) se reúne nesta tarde com Nelson Leal (PP) e com o deputado federal Adolfo Menezes (PSD), que em 2018 concorria à presidência da Casa, mas acatou o acordo que teve a benção do governador.

A negociação incluía o apoio à sua candidatura como sucessor de Leal.

Nos últimos dias contudo, conforme revelado pelo BNews, o atual presidente da AL-BA acelerou o ritmo nos bastidores – sem perder a discrição – para derrubar a PEC de 2017 de autoria do próprio Adolfo Menezes, que impede a reeleição na Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp