Política

Secretária da Juventude é exonerada do Ministério da Mulher

Reprodução / redes sociais
Ela entrou no governo de Bolsonaro em 2019, com 24 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / redes sociais

Publicado em 11/08/2020, às 08h49   Redação BNEWS


FacebookTwitterWhatsApp

Jayana Nicaretta da Silva foi exonerada nesta terça-feira (11), do cargo de secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ato assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto e publicado na portaria do Diário Oficial da União (DOU). 

Ela entrou no governo de Bolsonaro em 2019, com 24 anos e foi descrita como "uma pessoa de grande desenvoltura técnica e política, com afinidades em todas as classes do movimento juvenil".

O pedido de demissão ocorreu após polêmica causada por uma proposta de Jayana onde destinaria parte da cota de empregos de pessoas com deficiência para jovens que moram em abrigos. Porém, a justificativa que ela deu à Damares seria a volta para a àrea de formação - engenharia de petróleo, além de querer mais tempo para se envolver nas eleições municipais deste ano.

Quem assume o lugar de Jayana é a advogada Emilly Rayanne Coelho Silva, de 26 anos. Ela já atuou no ministério de Damares como assessora da Secretaria Nacional de Proteção Global e, atualmente, faz parte da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp