Política

Gabinete de Bolsonaro ajudava a alimentar 'rachadinhas' por meio da filha de Queiroz

Marcos Corrêa/PR
Nathalia seguiu transferindo maior parte do salário a ex-assessor de Flávio   |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 12/08/2020, às 12h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nathália Queiroz, filha Fabrício Queiroz, continou repassando a maior do seu salário ao pai, ex-assessor Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e investigado pela Polícia Federal no esquema das 'rachadinhas'. De acordo com a Folha de S. Paulo, os repasses aconteciam mesmo quando ela estava empregada no antigo gabinete do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados.

Dados colhidos após uma quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça apontam que Nathália transferiu R$ 150.539,41 para a conta do pai entre janeiro de 2017 a setembro de 2018, período em que esteve lotada no gabinete de Bolsonaro. O montante transferido equivale a 77% do valor que a personal trainer recebeu da Câmara.

Ainda de acordo com a Folha, promotores identificaram que Nathalia repassou ao menos 82% de seus vencimentos para o Queiroz no período em que esteve lotada na Assembleia do Rio, de dezembro de 2007 a dezembro de 2016. As transferências ou depósitos ocorriam sempre em até uma semana após o recebimento do salário.

O jornal apurou também que quase a totalidade dos repasses ocorreu entre os dias 21 e 24 de cada mês, data em que os servidores costumam receber seus salários.

Em nota, a defesa do ex-assessor afirmou que os repasses seguiam a lógica de “centralização das despesas familiares na figura do pai”. Também procurada pela reportagem, a Presidência da República afirmou que não comentaria o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp