Política

Após Bolsonaro levantar possibilidade de volta ao PSL, Bivar nega

Divulgação/PSL
Em live, Bolsonaro disse que estaria disposto a retornar para o partido   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSL

Publicado em 14/08/2020, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, negou que haja negociação para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retorne ao partido. De acordo com o jornalista Tales Faria, do UOL, Bivar afirmou que existe uma conversa para "revisionar" as punições aos deputados bolsonaristas.

"Isso não foi posto na mesa e não está sendo discutido. Mesmo porque estamos vinculados a um bloco independente. O PSL vota aquilo que é bom para o país. Isso faz com que haja alguma coincidência de ideias nas votações. Mas é só isso. Não há qualquer negociação", afirmou o presidente da legenda.

Em sua live semanal, Bolsonaro disse ter recebido convites de três partidos e que estaria disposto até a retornar ao PSL. O presidente rompeu com a legenda quando estouraram denúncias de uso de laranjas pela legenda durante a campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro saiu do PSL e intencionava criar o partido Aliança pelo Brasil para disputar as eleições municipais de 2020, o que não foi possível pelo prazo eleitoral, e ter um partido para chamar de seu. Contudo, a hipotética legenda ainda não atingiu o número necessário de apoiadores.

"O que há é um grupo de deputados que está em contato com o partido para revisionar as punições, com o argumento de que, com a extinção da Aliança Pelo Brasil, perdeu-se o motivo de punibilidade", declarou Bivar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp