Política

Defesa de Lula vai usar relatório sobre delação de Palocci contra delegado

Reprodução
Documento aponta que PF não encontrou provas sobre afirmações do ex-ministro contra ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/08/2020, às 12h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O relatório da Polícia Federal sobre a delação do ex-ministro Antônio Palocci será usado pela defesa do ex-presidente Lula para reforçar um pedido de danos morais contra o delegado Felipe Pace.

O delegado foi quem comandou a delação premiada do ex-ministro, em que Lula e outros petistas são acusados de corrupção. Para a defesa do ex-presidente, Felipe Pace agiu para prejudicá-lo nas negociações porque Lula ainda não era investigado no caso.

Lula pede R$ 100 mil por danos morais ao delegado. A ação foi julgada improcedente em primeira instância e aguarda julgamento de recurso no TJ de São Paulo. O relatório sobre a delação, assinado pelo delegado Marcelo Daher, diz que não há provas sobre o que Palocci falou a respeito do ex-presidente do BTG Pactual André Esteves.

Palocci acusava Esteves de ter acesso privilegiado a informações do Copom, mas a PF não encontrou nada que corroborasse a narrativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp