Política

Doria elogia mudança de postura de Bolsonaro e diz que com presidente "quieto" é melhor para o Brasil

Roberto Viana/BNews
Governador fez questão de pontuar as diferenças com presidente e o motivo do afastamento nos últimos meses, quando se tornou um dos seus alvos diante das decisões divergentes quanto ao combate à Covid-19  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 18/08/2020, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador João Doria, antigo apoiador do presidente Jair Bolsonaro e recente desafeto, elogiou o que ele considera ser uma mudança de postura do presidente da República.

De acordo com o tucano, ao ficar "quieto", com um comportamento menos agressivo em relação aos adversários, nem de descaso com a pandemia, o líder do Executivo contribui para que o país fique mais "calmo".

"Essa nova fase do Bolsonaro, menos polêmica, é saudável para o Brasil. Com ele quieto, o Brasil fica mais calmo e consegue debater e ter o foco na pandemia. É melhor para o Brasil o presidente mais quieto, mais sossegado, menos criador de situações indesejáveis. Se ele continuar assim, é bom para o Brasil", disse Doria em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (18).

Doria, contudo, fez questão de pontuar as diferenças com Bolsonaro e o motivo do afastamento nos últimos meses, quando se tornou um dos alvos do presidente diante das decisões divergentes em relação à estratégia de combate à Covid-19.

Ele ressaltou que o seu grupo nunca endossou atos antidemocráticos nem o compartilhamento de "fake news". As informações são do UOL.

"Lá atrás tomei a decisão de me afastar [de Bolsonaro] e ter o comportamento que temos adotado aqui em São Paulo. Um governo liberal na economia, que respeita os direitos humanos e a democracia. Nunca afrontamos e nem apoiamos nenhum afrontamento à democracia, condenamos fake news, não temos Gabinete do Ódio em São Paulo e sabemos dialogar", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp