Política

Deputado Valmir Assunção acusa prefeitura de Salvador de plagiar ideias da petista Major Denice

Reprodução/ Redes sociais
O parlamentar citou ainda que secretários municipais costumam entrar em transmissões ao vivo da pré-candidata e fazem "marcação cerrada"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 20/08/2020, às 06h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção acusou a prefeitura de Salvador de copiar as ideias apresentadas pela Major Denice Santiago, pré-candidata do PT ao comando do Executivo municipal nas eleições deste ano. Na avaliação dele, a gestão de ACM Neto está tentando ‘remendar o que deixou de fazer’ na área social em seus oito anos de mandato.

"Após cada live, a Prefeitura de Salvador corre para tentar fazer remendo no que deixou de fazer durante os oito anos em que ficou na administração da capital, principalmente no trabalho social", disse Valmir. 

Ele lembrou que a administração municipal anunciou uma proposta de estímulo à economia criativa alguns dias depois de Denice realizar uma live com o governador Rui Costa e personalidades da Cultura, na qual pregava que o empreendedorismo deve ser fomentado principalmente nas periferias, com a instalação de centros de inovação e produção de conteúdo, e com aceleração dessas startups em bairros pobres de Salvador.

“Vai ver que o prefeito ACM fica ouvindo as propostas de Major Denice, já que seu candidato Nutella não sabe o que é viver na periferia, nunca saberia cuidar bem da nossa gente", provocou o parlamentar, se referindo também ao vice-prefeito Bruno Reis.

Valmir citou ainda que secretários municipais costumam entrar em transmissões ao vivo de Denice, fazendo uma "marcação cerrada". "As cópias já aconteceram no caso do HUB recém-anunciado para o Subúrbio, de creches, da contratação repentina de novos agentes comunitários de saúde e agora no caso da economia criativa. Desse jeito, a nossa pré-candidata Major Denice já começou a governar antes mesmo de vencer a eleição. Melhor entregar logo a cadeira de prefeita", alfinetou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp