Política

Otto concorda com sugestão de Rui de coalização contra Bolsonaro na eleição, mas acredita que ainda não é o tempo

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/08/2020, às 18h32   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O senador e presidente do PSD baiano, Otto Alencar, concordou com a tese defendida pelo governador Rui Costa (PT) de ser criada uma coalização suprapartidária contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A entrevista do petista ao jornal O Globo repercutiu, principalmente na atribuição da busca de um projeto pró democracia que envolva partidos com pensamento semelhantes, independentemente de serem esquerda ou direita. Em conversa com o BNews, Otto relembrou que em outros momentos do País isso foi possível. 

“O pensamento de Rui está corretíssimo. Mas isso não é para agora. Vai depender também das circunstâncias. O que Rui quer dizer é um alinhamento de ideias e não alinhamento puramente eleitoral. Na história do Brasil já ocorreu e é só lembrarmos na campanha das Diretas Já e também na eleição de Tancredo Neves para presidente do Brasil”, disse.

Otto lembrou outro episódio. “Nessa eleição de Tancredo, vimos pessoas da Arena defendendo Tancredo. Olhe só o exemplo de Antônio Carlos Magalhães que foi contra Maluf e apoiou Tancredo que era ligado a Waldir Pires na Bahia. Então se o contexto favorecer, acho que isso deve acontecer. Rui tem razão na exposição feita”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp