Política

Wagner cobra explicações da Capes sobre adiamento de bolsas internacionais 

Agencia Senado
No requerimento, Wagner solicita respostas a questões como quais programas foram adiados  |   Bnews - Divulgação Agencia Senado

Publicado em 26/08/2020, às 10h52   Redação BNews



O senador Jaques Wagner (PT) apresentou requerimento para que o Ministério da Educação apresente informações sobre a decisão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de adiar a concessão de bolsas internacionais. Apesar da explicação do órgão sobre a decisão ter sido tomada em razão da pandemia de covid-19, o parlamentar ressalta que há dúvidas na comunidade acadêmica e no Poder Legislativo quanto à extensão e às consequências dessa medida. 

“No momento em que a humanidade espera uma resposta da ciência para encontrar soluções para a crise que vivemos, não parece razoável que justamente as iniciativas voltadas para a pesquisa sejam objeto de adiamentos. Nesse sentido, consideramos que é de fundamental importância que essa questão seja bem esclarecida, de forma a termos a noção exata da dimensão e da abrangência da decisão tomada pela Capes”, explica. 

No requerimento, Wagner solicita respostas a questões como quais programas foram adiados, quais readequações serão feitas, quantos bolsistas serão afetados, qual é o prazo para o retorno das ações e se houve adiamento de ações relativas ao novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags