Política

Falso Negativo: Solla defende subsecretário preso em operação no DF; médico já atuou na Bahia

Divulgação
Hage foi preso preventivamente na manhã de terça-feira (25). Também foi preso o secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/08/2020, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) defendeu, durante sessão na Comissão Externa de Enfrentamento à covid-19 desta quarta-feira (26), o subsecretário de Vigilância à Saúde do Distrito Federal, Eduardo Hage, preso na operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do DF. A ação investiga suposto superfaturamento em cima de contratos que somam R$ 73 milhões na compra de testes para o novo coronavírus pelo Governo estadual.

"Não somos contra a investigação, a investigação deveria e poderia ser feita. Mas, uma pessoa com residência no DF, trabalho no DF, conduta ilibada em mais de 30 anos de carreira em serviços públicos, não poderia ser alvo dessa ação nefasta, que destróis reputações, pessoas, profissionais, relacionamentos profissionais construídos a duras penas", disse o parlamentar baiano.

Hage foi preso preventivamente na manhã de terça-feira (25). Também foi preso o secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo. O prejuízo estimado pelo MP aos cofres públicos é de R$ 18 milhões.

O epidemiologista é formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Atuou na Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) de 1989 a 2001. Tem passagens pelo Ministério da Saúde e, segundo seu currículo Lattes, é vencedor do John Snow award e Fred L. Soper award, duas importantes premiações na área da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp