Política

Áudio reforça elo antigo entre Bolsonaro e Wassef

Folhapress
Advogado é dono da casa em Atibaia onde estava escondido Fabrício Queiroz  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 29/08/2020, às 09h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um áudio obtido pelo site Intercept Brasil reforça elos antigos entre o advogado Frederick Wassef e Jair Bolsonaro que o entorno presidencial tem feito força para negar. Na gravação, o dono da casa em Atibaia onde foi preso o tesoureiro dos Bolsonaro, Fabrício Queiroz, diz ter autorização de Jair para passar a defesa do então presidenciável em duas ações no Supremo Tribunal Federal para as mãos de Arnaldo Faivro Busato Filho.

Busato é o advogado que, como mostrou o jornal O Globo esta semana, recebeu de Wassef pagamentos que somam R$ 276 mil. Ele admite o pagamento, mas nega que tenha sido por defender Bolsonaro. A conversa foi gravada em junho de 2017. Nela, Wassef fala a interlocutor que havia sido “autorizado pelo próprio Bolsonaro a botar um dos feras respeitados da advocacia” nos casos que tiravam o sono do presidenciável, entre eles, uma ação aberta pela deputada Maria do Rosário, do PT gaúcho, no STF. Ela foi à justiça após Bolsonaro afirmar, na Câmara, que ela “não merecia ser estuprada” por ser, segundo ele, muito feia. Uma condenação criminal no Supremo poderia abrir margem a pedidos de impugnação da candidatura de Bolsonaro em 2018. Wassef também chama ministros do Supremo de “bandidos”.

As ações criminais pararam e foram finalmente suspensas após a posse de Bolsonaro, em 2019. Como presidente, ele não pode ser julgado por crimes anteriores ao mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp