Política

Bolsonaro passa mais de uma hora acenando a motoristas à beira de estrada

Reprodução/Presidência da República
Iniciativa provocou congestionamento de aproximadamente 5 Km em estrada que conecta São Paulo a Curitiba, cortando o Vale do Ribeira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Presidência da República

Publicado em 04/09/2020, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) dedicou cerca de uma hora e dez minutos de sua agenda na manhã desta sexta-feira (4) acenando a caminhoneiros, à beira da rodovia Régis Bittencourt.

De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro se dedicou à tarefa após cancelar ter a agenda prevista para a cidade de Registro, no Vale do Ribeira, São Paulo, cancelada. Assim, ele permaneceu na saída da cidade cumprimentando os motoristas. 

O presidente chegou às 13h10 a um posto da PRF, onde vestiu o boné da corporação e posou para fotos com os agentes. Acabada a sessão, ele se posicionou à beira da estrada e passou a acenar aos motoristas que buzinavam ao vê-lo. Ele estava acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro, do irmão Renato e do ministro da Justiça André Mendonça.

Segundo o jornal, a iniciativa de Bolsonaro causou um congestionamento de aproximadamente cinco quilômetros na estrada, que conecta São Paulo a Curitiba, cortando o Vale do Ribeira. Antes de ir embora, ele autorizou a aproximação de um grupo de 20 apoiadores, com os quais promoveu aglomerações. Quase nenhum deles usava máscara.

O presidente deveria ter visitado mais cedo o complexo educacional do Sesi e do Senai em Registro, mas cancelou a agenda por "problemas logísticos". Ele passou a noite em Eldorado, na casa da mãe Olinda, de 93 anos, e teve problemas para voar de helicóptero até o evento. 

O dia amanheceu com o tempo fechado. A visita deveria contar com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que também cancelou a vinda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp