Política

Conquista: "O prefeito foi blindado", diz autor de impeachment contra Herzem Gusmão

Divulgação
David Salomão acusa gestor de causar prejuízos milionários aos cofres municipais em contratação por dispensa de licitação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2020, às 14h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador David Salomão (PRTB) afirmou que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, foi "blindado" pela Câmara Municipal. Os vereadores rejeitaram as propostas de processo de impeachment, em votação na manhã desta quarta-feira (9).

"O impeachment não foi rejeitado. O prefeito foi blindado. O que votou hoje foi o juízo de admissibilidade. Quem não deve, não teme. Por que a Câmara blindou o prefeito a ponto de nem investigar as nossas acusações? O processo licitatório é claro na legislação federal. O prefeito confessou, inclusive, a culpa quando abriu o processo licitatório quando assim que a gente encaminhou a denúncia do impeachment", declarou o edil, ao BNews.

"A Câmara de Vereadores tem o papel de fiscalizar o prefeito, a boa gestão dos recursos públicos, e na verdade fizeram o contrário. Atuaram, inclusive, como advogados do prefeito lá dentro da Câmara. O próprio jurídico da Câmara de Vereadores fez a função dos advogados da prefeitura. Mas o povo fará o julgamento nas urnas", completou.

David acusa Hérzem de causar prejuízos milionários aos cofres municipais com a contratação, por dispensa de licitação, de empresas para operar emergencialmente o transporte coletivo urbano do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp