Política

Uber e Seara cortam publicidade do canal de Olavo de Carvalho

Reprodução/TV
Decisões foram anunciadas após pressão do movimento Sleeping Giants Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 09/09/2020, às 17h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Mais duas grandes empresas anunciaram a suspensão da publicidade no canal do astrólogo e influenciador digital Olavo de Carvalho no YouTube. Agora foi a vez do aplicativo de transporte privado Uber e da rede do ramo alimentício Seara anunciarem que retiraram anúncios da página do "guru" do bolsonarismo.

As decisões foram anunciadas após pressão do movimento Sleeping Giants Brasil, que atua no combate contra as fake news na internet. "Estamos revisando nossos anúncios. Reafirmamos que nós da Seara não compactuamos com qualquer forma de discriminação, ódio ou disseminação de notícias falsas", escreveu a Seara no Twitter. A Uber afirmou que os anúncios também foram desativados.

Esse é mais um duro golpe que o autointitulado filósofo recebe de grandes marcas. Na semana passada, também anunciaram a suspensão de anúncios a rede McDonald's, a marca de cosméticos Natura e a varejista Polishop, entre outras.

O Sleeping Giants nasceu nos Estados Unidos, onde foi criado pelo publicitário Matt Rivitz e Nandini Jammi. No Brasil, o grupo tem apontado sites e canais, majoritariamente bolsonaristas, que propagam informações falsas na internet e alertando anunciantes para que não vinculem suas marcas em páginas com conteúdos sem credibilidade.

Leia também: McDonald's, Tim e Casas Bahia cortam publicidade do canal de Olavo de Carvalho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp