Política

Crise abala oposição em Salvador

Imagem  Crise abala oposição em Salvador
Indecisão de ACM Neto provoca a ira de peemedebistas; Tucanos tentam tranquilizar clima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2012, às 12h41   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

O Deputado Federal petista e pré-candidato a prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, tá com o sorriso de orelha a orelha. Tudo porque a oposição – formada pelo DEM, PSDB e PMDB – está em pé de guerra. Até o presente momento as siglas lideradas por ACM Neto, Antônio Imbassahy e irmãos Vieira Lima, respectivamente, ainda não chegaram a um denominador comum em relação ao nome que irá representar a chapa.

Para tentar não desgastar ainda mais a imagem do grupo, o presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, assumiu postura conciliadora para tentar tranquilizar o clima de estresse estabelecido no âmbito da oposição.  O provocador da discórdia seria o deputado ACM Neto, que ainda não definiu se vai ou se fica e provoca a irá dos peemedebistas.

Vale lembrar que ACM Neto aparece liderando as pesquisas dos possíveis prefeituráveis. Neto tem sido alvo de críticas proferidas por Mário Kertész em consonância com o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima. Para os dois, o democrata deve, e logo, assumir ou não a candidatura à Prefeitura. A falta de decisão estaria atrapalhando os planos de unidade dos oposicionistas faltando apenas 8 meses para o pleito.

Diante da “morosidade” democrata.  O radialista Mário Kertész, desabafou e já se colocou fora do jogo.  Kertész afirmou que não é mais pré-candidato a prefeito. Apesar disso, os irmãos Vieira Lima (Geddel e Lúcio) asseguram que, pelo menos neste aspecto, a palavra do peemedebista não precisa ser levada ao pé da letra.


Matéria postada às 09h40 do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp