Política

TRF-2 pune Bretas por participação em inauguração ao lado de Bolsonaro e Crivella

Fernando Frazão/Agência Brasil
Esta é a primeira vez que o juiz federal responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro é punido disciplinarmente   |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 17/09/2020, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu aplicar penalidade de censura ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, por participar da inauguração de uma obra pública ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Marcelo Crivella.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, dez dos 12 magistrados do Órgão Especial da corte entenderam que o juiz incorreu em superexposição e autopromoção ao estar ao lado dos políticos e publicar imagens do evento em suas redes sociais.

A punição prevê que o magistrado não figure por um ano da lista de promoção do tribunal. Censura é a segunda pena mais leve prevista na Lei de Magistratura Nacional. Bretas pode recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)) da decisão. Esta é a primeira punição ao juiz responsável pela Lava Jato no Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp