Política

Em troca de quadros técnicos, MDB escolhe Marise Chastinet para presidência da Arsal

Divulgação Codeba
Agência era dirigida por Almir Melo Jr, que deixou Salvador para disputar a prefeitura de Canavieiras   |   Bnews - Divulgação Divulgação Codeba

Publicado em 01/10/2020, às 19h36   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Após a saída de Almir Melo Jr. da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL) para disputar à Prefeitura Municipal de Canavieiras, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) indicou a assessora da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Marise Chastinet (MDB), para assumir o lugar do agora candidato a prefeito na agência que regula e fiscaliza, entre outras coisas, o transporte público de Salvador.

A nova presidente da Arsal já participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira, 1º, onde, segundo fontes ligadas ao partido, conheceu as atividades e demandas da Agência, explicadas por diretores do órgão e assistidas por membros do alto escalão da prefeitura de Salvador.  

Porta voz do partido na Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) afirma que experiência administrativa e perfil técnico pesou para escolha Chastinet.  
“É uma área muito sensível e ela é um quadro 100% técnico. Alguns nomes foram sondados e levamos para o Almir o nome dela, para ver se tinha algum problema; ele não demonstrou nenhum tipo de objeção. Ela estava na subchefia da Casa Civil de Neto, e aí, se você vai pegar alguém para uma área como essa, que lida com transporte, falta ônibus e tem o problema de intervenção, tem que escolher bem. Botar alguém que iria precisar de 30 dias para se preparar, seria mais complicado, e o fato dela já conhecer a máquina municipal, isso vai facilitar muito”, explicou Vieira Lima.  

Lúcio nega que chegada de Marise Chastinet é fruto de sua indicação,  mas admite que já tinha indicado ela para cargos públicos.

“Essa moça era do DNOCS, antes mesmo do MDB estar no comando. Ela trabalhou com Marcelo Nilo na ALBA, aí sim com minha indicação. Depois foi para Codeba, também com minha indicação. Hoje mesmo ela falou comigo, disse que já teve uma reunião de apresentação da agência por parte de servidores e membros da prefeitura. Ela é competente, fez um bom trabalho por onde passou”, destaca o ex-deputado federal e porta voz do MDB.

Nos bastidores, circula a informação de que um dos indicados para vaga era o filho do ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula e ex-presidente da sigla no estado, João Santana Filho(MDB), que encontrou forte resistência entre caciques do partido e foi deixado de lado.

A decisão rápida do MDB em nomear um novo nome para ARSAL, logo após a saída de Almir Melo Jr, é parte de uma estratégia da legenda para evitar o vácuo de poder em um momento de forte acordo nos bastidores para 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp