Política

Witzel admite se precipitou ao declarar desejo de ser presidente

Reprodução/Carlos Magno
Durante entrevista ao O Globo, o governador afastado do Rio também disse ter convicção de que reassumirá o cargo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Carlos Magno

Publicado em 04/10/2020, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) admitiu ter se precipitado ao declarar publicamente seu desejo de ser presidente da República. O ex-juiz fez a avaliação em durante entrevista ao jornal O Globo. 

Afastado por denúncias de corrupção na gestão da Saúde durante a pandemia a partir de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel aguarda o desenrolar do processo de impeachment aberto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio. 

"Respondi inocentemente que era o sonho de qualquer governador. Hoje reconheço que não agi corretamente. Uma eventual candidatura, seja à reeleição ou a outro cargo, dependeria de articulação política com aqueles com os quais mantive estreitas relações na campanha eleitoral, especialmente a família Bolsonaro", disse.

Witzel também disse que tem convicção de que reassumirá o cargo para "unir a direita no país". Inferindo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contribuiu para sua queda, o governador afastado pondera que errou ao adotar um discurso belicoso em ações políticas, como quando comemorou o desfecho do sequestro de um ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp