Política

Rodrigo Maia: “Fui indelicado e grosseiro com o ministro Paulo Guedes”

Reprodução/ Globo News
Ele também destacou que agenda de reformas não pode parar, mesmo com as eleições municipais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Globo News

Publicado em 05/10/2020, às 22h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que a paz voltou a reinar entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Após o jantar realizado, nesta segunda-feira (5), o parlamentar pediu desculpas ao economista e disse ter sido indelicado nas últimas semanas.

O encontro para selar a paz entre a dupla foi organizado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. A ideia era mostrar que Maia e Guedes têm o mesmo objetivo: criar um programa de transferência de renda dentro do teto de gastos públicos.

Em entrevista na saída do jantar, Maia disse que é grato ao apoio que recebeu de Guedes na eleição passada e que as divergências e erros que aconteceram no relacionamento deles não podem deixar espaço para falta de educação. “Fui indelicado e grosseiro. Isso não é do meu feitio”, destacou Maia.

Ele também lembrou que a situação fiscal do Brasil é muito dramática por causa da pandemia e frisou que é preciso união para encontrar soluções que não furem o teto de gastos. “A agenda de reformas não pode parar, independente da eleição municipal [...] Temos que retomar os trabalhos e construir um programa social que dará suporte a milhões de famílias que vão precisar do governo brasileiro em 2021”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp