Política

Prefeitura estuda apoio a setor do transporte escolar e "escolinhas" de bairro

Arquivo /BNews
Prefeito reafirmou que não há previsão de retorno as aulas  |   Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 06/10/2020, às 10h54   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (6) que não há previsão para retorno do ano letivo, devido à pandemia do coronavírus, mas revelou que a prefeitura desenha um plano de apoio a setores da educação afetados pela crise. São eles: motoristas de transporte escolar e donos de escolinhas de bairros. 

“Estou preocupado com alguns setores, pedi que pudessem pensar em algo para os que trabalham com transporte escolar que estão parados desde o início da pandemia. Escolas particulares ou comunitárias que são escolas pobres, porque as de classes médias têm algum tipo de receita, as escolinhas de bairros não estão tendo nenhum tipo de receita. Então, a prefeitura está pensando em uma forma de poder ajudar esses setores específicos que continuam afetados, transporte escolar e escolinhas diárias mais pobres da cidade, cujo perfil do aluno é de classe mais baixa. A gente quer apresentar alguma linha de apoio”, disse, Neto, durante a entrega da geomanta localizada à rua Nova Sossego, em Cosme de Farias. 

Ainda segundo o prefeito,  “continuamos sem previsão de retomada do ano letivo.  Para a situação não agravar mais, a prefeitura está discutindo uma forma de apoio”, completou. As aulas na capital baiana estão suspensas desde março de 2020 após decreto que proibiu o funcionamento das instituições como forma de combate ao coronavírus.  Neto não detalhou como será o apoio a esses setores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp