Política

Aécio agradece, mas não entra de cabeça na disputa

Imagem Aécio agradece, mas não entra de cabeça na disputa
Após declaração de FHC, o senador se posicionou e pregou calma   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2012, às 22h21   Redação Bocão News



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) agradeceu a defesa feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de seu nome para a representar os tucanos na próxima eleição presidencial em 2014.

FHC afirmou à revista “The Economist” que Aécio é o “candidato óbvio” da composição de oposição. Contudo, o mineira tratou de colocar panos quentes. Em nota oficial, Aécio afirmou que a escolha do candidato da legenda à presidência deve acontecer depois das eleições municipais de 2012. Até para não comprometer o desempenho eleitoral.

Há, de fato, um desconforto por parte das principais lideranças do PSDB quando o assunto é eleição municipal. O receio é de perder muitas prefeituras e de ver outros puxadores de votos arrastados para as tentadoras abas dos governistas. Eis que aparecem PSD, PP, PMDB, PR entre outras siglas, além, é claro, do próprio PT.

Sobre a declaração de FHC, o senador mineiro disse que “o momento é de renovar o partido”.
“Agradeço a referência do presidente Fernando Henrique. O partido saberá definir o melhor nome, entre os vários de que dispõe, no momento certo, que, acredito, será após as eleições municipais. Temos que trabalhar agora pelo fortalecimento partidário e de suas estruturas, a juventude, as mulheres, os sindicatos, além do esforço para ampliar o alcance do nosso discurso. No momento certo, independente de quem será o nome, o PSDB estará em condições de apresentar um projeto ao país que faça o contraponto ao modelo de governança representado hoje pelo PT."

Com informações da Folha de São Paulo

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp