Política

Presidente da Fundação Palmares retira Marina Silva da lista de personalidades negras: "Disputar eleição não é mérito"

Reprodução/Redes Sociais
Conhecido por posições polêmicas ainda ironizou a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente: "Disputar eleição não é mérito"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/10/2020, às 14h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sérgio Camargo, o polêmico presidente da Fundação Palmares, declarou nesta terça-feira (13) em seu perfil na rede social que retirou o nome da ex-ministra Marina Silva da lista de personalidades negras da instituição. 

Segundo Sérgio, que curiosamente já chamou Zumbi dos Palmares, que dá nome à instituição, de "falso herói", é declaradamente contra a celebração do Dia da Consciência Negra e que já chegou a afirmar que o racismo no Brasil era "nutella", Marina não tinha nenhuma "contribuição relevante para a população negra do Brasil".

Ele ainda provocou a ambientalista e historiadora, senadora entre 1995 e 2011, que foi candidata à Presidência em três ocasiões: "Disputar eleição não é merito".

"Marina Silva foi excluída da lista de personalidades negras da Fundação Cultural Palmares. Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição", escreveu Camargo no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp